terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Lembrança de Natal

Me lembro como se fosse hoje...
Em cima da mesa havia trigo, açúcar, chocolate, passas, frutas cristalizadas, licor, leite e tudo o que era preciso para o bolo de natal do meu pai. Dentro da gente aquela ansiedade gostosa pela chegada da manhã de natal. Todo ano a mesma coisa, se tinha que dormir cedo ( logo depois do especial da Xuxa) para o Papai Noel poder chegar. Lembro como era gostoso lutar contra o sono na esperança de ver o Papai Noel.
A minha casa nunca teve lareira, então a mamãe dizia que o Papai Noel estacionava o Trenó no telhado, descia pela grade e entrava pela sacada, depois dela fazer toda essa ginástica pra não desapontar a gente sempre tinha uma ultima pergunta " e como ele entra se a Sra tranca a porta?", e mais uma vez ela fazia toda magica do natal, dizia que ele tinha um pozinho que fazia com que ele passasse por baixo da porta. Lembro perfeitamente do brilho do rosto dela quando chegava o Natal, ela poderia ser uma estrela de Natal.
A árvore com as luzinhas todas piscando, a casa cheirando a bolo ( que sempre ficou tradicionalmente em cima da geladeira) e assim estava tudo pronto para o dia tão esperado.
É magico o efeito que o Natal surte na gente, não importa quantos anos você tem, em que lugar do mundo que você está, é sempre Natal.
Sempre vão passar pela nossa vida pessoas que façam com que uma data tão linda como esta seja ainda mais linda, e que nos ensine a importância de se ter alguém para abraçar quando chegar meia-noite, e que não há nada mais gostoso do que esperar o Papai Noel não importa o que ele traga, desde que em baixo da árvore de natal ele tenha deixado amor.
Feliz Natal!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei do nome do texto, gostei do texto. É sempre bom compartilhar boas lembranças.Parece que estou te vendo pequena!
Pra você um feliz natal! Tudo de bom.

Cleyton Cabral disse...

Eu tenho medo do papai Noel. assim como do Michael jackson. Mas gostei de saber de sua inocência à espera do velhinho.

Manoela Coelho disse...

Eu também tenho medo do Michael jackson, já pensou nele sem o nariz. Cruzes!!!! rsrsrsrsr

Unknown disse...

Poxa,chorei tanto lendo isso,foi tão real,vc so esqueceu de dizer q enquanto a gente dormia ela comia o bolo,e de madrugada(6hs)qd acordavamos ela dizia q foi o velhinho q havia comido...."ele ate repetiu !" -dizia ela