segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Provérbio

Tenho uma avó de 83 anos, a sabedoria em pessoa. Um dia ela me deu uma carta, era um provérbio que me disse que sempre a ajudou muito. Me pediu que sempre o lê-se para não esquece-lo, e sempre que lembro eu leio.
Estou aqui deixando ele para vocês.
" Não digas tudo o que sabe.
Não faças tudo o que podes.
Não acredites em tudo o que ouves.
Não gastes tudo o que tens.
Porque:
Quem diz tudo o que sabe;
Quem faz tudo o que pode;
Quem acredita em tudo o que ouve;
Quem gasta tudo o que tem.
Muitas vezes:
Diz o que não convém;
Faz o que não deve;
Julga o que não vê;
Gasta o que não pode."

4 comentários:

por Denilson d'Almeida disse...

realmente o provérbio diz tudo...

Manoela Coelho disse...

É... Ai se eu tivesse maturidade pra seguir sempre ele, mas a carne é fraca! rsrsrs

Unknown disse...

Coisas de vovó.Só ela mesmo.Tão linda a vovó velhinha!!!

Manoela Coelho disse...

É verdade!!!! A nossa velha é linda!!!Que sorte temos.